5º CONGRESSO BRASILEIRO DE TÚNEIS E ESTRUTURAS SUBTERRÂNEAS

“Senti orgulho em compartilhar o trabalho do grupo de jovens do CBT”

Alex Nowak La Flor, vice-presidente do grupo de jovens tuneleiros (Young Members) do CBT, tem agora mais uma importante missão. Ele foi eleito para integrar o ITAym Steering Committee, o grupo diretivo de jovens da Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo (ITA). É a primeira vez que um engenheiro sul-americano faz parte do comitê diretivo desde que o grupo foi criado, em 2014. Em conjunto com os demais membros, La Flor será responsável por contribuir com a troca de experiências e de conhecimentos entre os jovens tuneleiros de todo o mundo.

O vice-presidente do CBTym disputou uma das 3 vagas para integrar o comitê diretivo. A eleição aconteceu no dia da Assembleia Geral da ITA realizada durante o WTC 2020, em 15/9. Os grupos de jovens de todos os países-membros da ITA votaram através de seus representantes. Junto com Alex, que representou o Brasil, foram eleitos também os engenheiros Bartlomiej Dziuban (Polônia) e Eyðbjørg Amanda Petersen (Dinamarca).

Em seu discurso, Alex destacou as atividades promovidas pelo grupo de jovens do CBT no decorrer dos últimos anos – especialmente durante a pandemia de Covid-19. Compartilhou a experiência bem-sucedida dos Young Members do CBT com a realização de webinários semanais durante a quarentena.